sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DIY: shorts with lace

Comentei que iria postar como customizei o meu short jeans com renda, só que...não ficou tão legal assim, o tutorial, sabe? É que comecei a corta-lo ano passado, acho, e deixei parado por um tempão, então eu perdi um pouco o entusiasmo de ficar fotografando step-by-step, tudo certinho e bonitinho. Mas com as poucas imagens que tenho, tenho certeza que dá pra entender bem como fiz, e não é difícil de ser feito (:




You'll need:

- Short (óbvio, Letícia haha), que pode ser jeans, brim ou sarja;
- Renda ou tecido de sua prefrência;
- Alfinetes;
- Agulha e linha da cor aproximada do tecido escolhido;
- Tesoura;
- Fita métrica e giz de costura;
- Pérolas de tamanhos diferentes;


1. O primeiro passo é simples. Vista o short e veja qual o comprimento que você deseja que ele fique, caso queira corta-lo. Se for deixar uma barra virada como o meu, considere que terá que deixar alguns centímetros a mais para não ficar curto demais quando vira-la para cima. Feito isso, marque com o giz e corte as barras.

2. Dobre seu short direitinho, e coloque por cima do tecido escolhido, para usa-lo de molde.


3. Agora é só seguir o formato do short e cortar o tecido abaixo. Não se preocupe em cortar na medida exata da área que será costurada o tecido, porque você precisará dar acabamento.

4. Pronto! Ficará exatamente (ou quase) como o formato do seu short (é claro).

5. Coloque esse tecido que você cortou em cima da área do short que será alfinetada. Note que ficou "sobrando" tecido, então, vá dobrando-o "para dentro", como se estivesse fazendo uma barra, entende?  Não esqueça de alfinetar logo em seguida. Não se preocupe com a barra, não precisa alfinetar e nem costurar a parte de baixo que sobrar do tecido. Apenas corte-o para igualar com o comprimento da barra do short.

6. Com paciência e jeitinho, costure ele inteirinho, com suas mãozinhas mágicas - cuidado para não espetar seu dedo, eu xinguei a mãe de todo mundo enquanto costurava  HAHAHA. Aí é só virar a barra para cima e costurar com a máquina. Pronto para ser bordado e em seguida usado!


Bom, não ficou um super tutorial, entretanto, espero que vocês customizem seus shorts *-* Vocês viram que o meu era praticamente uma bermuda, que comprei num brechó de igreja.

xo

3 comentários:

  1. Nem parece o mesmo. Muito lindo e delicado =)

    ResponderExcluir
  2. uma pena que eu nao tenha essas habilidades manuais hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, é só praticar =D eu também não tinha muita habilidade, mas como comecei a dar os primeiros pontinhos qdo ainda era criança, peguei a manha das agulhas (mais ou menos haha)

      Excluir