sexta-feira, 13 de julho de 2012

primavera verão 2013 - Cores e estampas

Oláá! Quanto tempo, não? hahahaha Ignorem a minha frase clichê favorita :3 Enfim, decidi reunir aqui dois posts de outros blogs, ambos falando sobre as cores que serão tendência no verão 2013, sendo que é mais abrangente, pois também aborda as estampas que serão as favoritas da temporada =) Não mudei basicamente nada, só acrescentei algumas coisas ( e não coloquei outras ), mas quem quiser ver na integra, clica nos nomes dos blogs!


Andréa Vita

Cartela de cores Pantene verão 2013



Podemos dividir esta cartela em quatro grupos.


Um grupo mais high tech, onde branco e preto imperam até chegarem nos metalizados. Texturas monocromáticas e combinações pálidas aparecem aqui. É o visual cidade.

Um segundo grupo que não tem medo de ser intenso. As cores são vibrantes, alegres e vivas. As combinações são exóticas, para aqueles que não tem medo de ousar.

Um terceiro que inspira paz e relax, onde os tons pálidos e acinzentados imperam. Aqui os florais e os fluídos fazem a festa.

E o quarto e último grupo, que é sustentável. Por isso tira suas cores da natureza, do terroso, do neutro, transportando a natureza para o hurbano. O étnico, o rústico e o artesanal estão aqui. O visual é monocromático e de baixo contraste.




Fashion Bubbles


A cartela de cores vem com uma grande variedade de tons neutros, dos gelos e cinzas, tons cosméticos e naturais, aos beges e caramelos. A família dos alaranjados chega com bastante importância, alcançando os mais avermelhados e mais rosados, até os mais limpos, brilhantes e amarelados. Os tons de tangerina também vão até os vermelhos. Os amarelos aparecem muito suaves, quase creme, até os mais cítricos, com toques de verde. “Ainda é um pouco tímido, mas há uma certa vontade de trazer de volta os violetas”, disse a palestrante.
Dentro dessa tendência de fundo do mar aparecem todos os tons aquáticos, como os verdes espuma do mar, verde clorofila, até os verdes hortelã, mais vibrantes, e os verdes tipo jade. Entre os azuis, os tons de royal, anil e marinho têm mais participação. 


Vindos dos anos 50 também chegam os tons açucarados, bem ingênuos.


Os poás não são uma mera opção comercial, mas estão relacionados à nostalgia dos anos 50. Aparecem clássicos, com preto e branco, em tons de navy, vermelho e branco, mas também chegam inovados, como em tons pastéis e bolinhas brancas.


verao 2013 1 400x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação verao 2013 19 400x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação


Estampas simples, cada vez mais trabalhados no mercado de moda jovem. Lacinhos, corações, listras e corações, flamingos, pinguins e motivos figurativos ingênuos tratados de formas simples, silhuetas achatadas, geralmente bicolor. Sob influência dos anos 90, sarjas e jeans aparecem com listras verticais, não só em combinações clássicas de cores, mas também dentro da cartela do Verão 2013, com tons de rosa e turquesa. As listras horizontais estão um pouco sumidas, mas quando aparecem trazem as cores náuticas.


O xadrez está de férias. “É claro que o streetwear e o mercado de moda jovem sempre terá xadrez, que aparece numa ‘short story’ influenciada pelos festivais de música”. Além das estampas simples há também os figurativos, que são um pouco mais elaborados e engraçadinhos, como casquinhas de lápis apontados, brincadeiras gráficas com corações, margaridas estilizadas, leques coordenadas com listras etc.
* O xadrez apareceu nas coleções da Coven e Alexandre Herchcovitch




Os florais aparecem em preto e branco ou coloridos com fundo preto, em bases transparentes e acetinadas. Normalmente os fundo pretos trazem florais com tons alaranjados e avermelhados. Já as flores com fundos claros têm uma leitura mais romântica e realista, com riqueza de detalhes.
12 fall floralsonblack 1 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação
Devastee fall12 3 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação



O tropical ainda é muito forte na estamparia e sempre cai bem na moda brasileira, com muitos coloridos vibrantes, com fundo claro ou escuro. Entretanto, o tropical agora chega em propostas estruturadas e peças alfaiatadas. Os florais tropicais também aparecem acompanhados por pássaros. Febre na estação são as calças estampadas, além das coloridas, em sarja ou malhas, para as leggings.
destination paradise Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação


Febre na estação são as calças estampadas, além das coloridas, em sarja ou malhas, para as leggings.
calça estampa verão 20132 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação
calça estampa flores Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação   2012 03 14 134629 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informaçãocalças estampadas flores Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação



Há também as estampas espelhadas, como o trabalho desenvolvido pela Mary Katrantzou para a Topshop. As paisagens chegam em tecidos transparentes, de praias, mar, cenários urbanos e bucólicos.
11 Spring Mary Katrantzou 23 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação
mary katrantzou for topshop Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação tumblr m04dfy6HjB1qfyjoto1 500 429x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação



O sucesso entre as ‘peruas dos anos 90′, volta com força total com a história dos lenços, dos ornamentais, que era uma febre. A estamparia de lenço chega em calças, camisas, vestidos – é um tema que a palestrante aposta muito no Brasil porque já teve um histórico de sucesso por aqui
tendencias verao 2013 dg 01 180x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação tendencias verao 2013 dg 02 192x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação tendencias verao 2013 dg 03 168x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação tendencias verao 2013 dg 04 198x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação
Len%C3%A7os EMILIO PUCCI 195x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação tendencias verao 2013 emilio pucci 01 189x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação tendencias verao 2013 emilio pucci 02 220x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação tendencias verao 2013 emilio pucci 03 256x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação




Os étnicos surgem renovados com colorações mais vibrantes, mas também chegam nas colorações tradicionais, muitas vezes com toques de neon. O preto associado ao tom flúor também rejuvenesce a estampa étnica. Ainda mais novo é o étnico em tom pastel. Dentro da história do étnico também vem a questão dos ombrés e tie dyes, dando um toque artesanal às peças.
verao 2013 17 400x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação verao 2013 11 400x600 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação


Se no verão passado o que pegava era o choque de cores com o color blocking, para o Verão 2013 o que pega é o look total print, com produções completamente estampadasSP12 topshop katrantzou 2 Tecidos, cores e padronagens para o Verão 2013   Senac Moda Informação



 Quem apostou no couro para o inverno teve um bom resultado comercial.Por conta disso ele permanece no verão, em pesos muito leves e toques extremamente macios – a novidade fica por conta do uso da cor. Inspirados no fundo do mar vem uma cartela de metalizados. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário