sábado, 14 de janeiro de 2012

make up

 Uma amiga minha ( Amabli \o/ ) sugeriu que eu fizesse um post sobre maquiagem. A primeira coisa que posso dizer é que entendo muito pouco sobre o assunto, apesar de ser meio louca por cosméticos. Quem me conhece sabe que passo a maior parte do meu tempo de cara limpa, e raramente uso base+pó+corretivo,  e sim o eterno rímel+blush+batom. Enfim, se a dúvida é qual maquiagem usar com certa roupa que você escolheu ou vice-e-versa, vou apenas digitar o que a Julia Petit comentou em um de seus vídeos. Ela disse que sempre escolhe primeiro uma coisa que quer usar: ou um certo penteado, ou maquiagem  ou a roupa. Depois é que se decide qual vai conversar bem com o resto, entenderam? Ou seja, o meu clichê favorito resume tudo em seis palavras: é uma questão de bom senso! A Kim Kardashian, por exemplo, tem todo aquele corpão voluptoso e adora vestidos que realcem bem as suas curvas, mas notem que o seu make clássico é smokey eyes e lábios nude ou com gloss, assim o efeito é mais suave e o sexy não fica vulgar. Esse tipo de equilíbrio vale para qualquer look e ocasião.

 Bom, estou dizendo essas coisas porque não sou ( ainda ) especialista no assunto, mas vamos raciocinar um pouco: um delineador gatinho vai tão bem tanto em um look rocker como num look vintage. Se você gosta de make discreto, não vai pesar a mão na hora de se maquiar, pode ousar apenas nos olhos ou somente na boca. Um make bronzant bem feito ( porque tem uns que deixam a pessoa com cor de tijolo hehehe )pode ficar super bem num certo ambiente ( tipo um lugar tropical haha ) e estranho em outro. Enfim, não me sinto legal digitando essas coisas, é como se eu estivesse ditando regras que não existem, querendo dizer o que pode e o que não pode. Aí já seria um absurdo, porque é cada um que decide como quer se expressar e ainda ter a capacidade de transformar algo que as pessoas dizem que é feio, ou que não condiz, em totalmente extraordinário!

Acho que te decepcionei, né Amabli? haushauhs Mas conheço duas mulheres que irão nos ajudar.

Quem é craque em tudo é a lindona Julia Petit! A Julia é tão diva e versátil que ensina passo-a-passo como fazer tal cabelo e maquiagem, além de ter um humor incrível! Escolhi alguns dos seus tutorias para mostrar para vocês ( clica no nome dos manuais para assistir! )









( este é muito bom para quem tem dúvidas na hora de preparar a pele )



Tem uma porção de vídeos, um mais maravilhoso do que o outro e para todos os gostos! É só clicar aqui para ver o restante.

Outra pessoa que também acho expert em make ( tanto que ela é editora de beleza da Vogue brasileira ) é a Vic Ceridono. Peguei apenas dois vídeos, mas passa lá na Tv Beauté, que tá recheado de coisas =D




Não deixe de visitar o blog da Vic, que é cheio de informações legais sobre beleza e cosméticos. Ela e Julia têm um arsenal de dicas e de maquiagens, estas que vão das mais populares até aos lançamentos internacionais haha.




Uau, vou encerrar este post 1h 35min da manhã! hauehuahe


Agradeço a coragem de quem leu até  a estas últimas linhas hehehe Espero que tenha gostado e que eu não tenha te deixado confusa(o).




xo

2 comentários:

  1. Amei o post :D
    Sou viciada em make e tudo que tem sobre saio vendo, muito boa as dicas :P

    ResponderExcluir
  2. Fico contente que voce tenha gostado! =D

    ResponderExcluir