sábado, 5 de janeiro de 2013

DIY - Porta-retrato fofo

Olá, pessoas lindas! Hoje vou postar o meu humilde tutorial capenga de como deixar fofo um porta-retrato sem graça ( e barato! haha ). É bem simples, usei tudo o que tinha em casa, exceto o porta retrato, porém, os produtos usados não são nem um pouco difíceis de serem encontrados (:


 Você vai precisar de:

 - 1 porta-retrato
 - 2 tons de tintas para madeira
 - Pincéis de tamanho adequado com a largura da moldura do porta-retrato
 - 1 recipiente para misturar a tinta
 - Chatons
 - Silicone líquido
- Folha de jornal para forrar sua mesa, um copo de água e um paninho velho, ambos para limparem os pincéis.



step  1
Escolhi dois tons de tintas diferentes porque não tinha um tom de rosa pastel em casa, ou seja, foi um improviso. Misture as duas cores até acertar na tonalidade desejada!
 



 step 2
 Desmonte o seu porta-retrato e inicie a pintura por trás dele, dando quantas demões forem necessárias para esconder a cor da madeira. Deixe secar.




 step 3
 Depois de seco, iniciem o mesmo processo anterior, mas agora com a frente da moldura. Notem que fiz uma nova mistura, deixando o meu rosa mais claro que a anterior. Após dar o acabamento necessário, deixe secar.



step 4
Pinte também a peça que sustenta a moldura, e deixe-a secar.



 step 5
Agora é hora dos chatons entrar em ação! Escolha a cor, tamanho e tipo que mais lhe agrada. Optei por dois transparentes de tamanhos diferentes e um de pérola. Pegue sua moldura ( com a tinta já seca ) e deixe sua criatividade florescer. Você pode colocar quantos chatons quiser, mas antes de colar, coloque os sobre a moldura e veja qual será o efeito. Cole com silicone líquido, pingando uma gotinha em cada chaton.

  

Finished!

Seu porta-retrato está lindo e belo o suficiente para você presentear alguém querido ou deixar a decoração do seu ambiente mais fofa ! :3


Se alguém ficou com dúvida sobre alguma parte do processo ou quer saber onde comprar os materiais, é só perguntar nos comentários (: 

Espero que tenham gostado,


Au revoir !


2 comentários:

  1. Aim!!*---*
    Ficou uma fofura, eu adoro personalizar as coisas e dar aquele tom de 'eu' nelas. hehehehe

    ResponderExcluir