sábado, 19 de novembro de 2011

DIY : customizar uma T-shirt

Bien, como infelizmente não pude ir ao sabal, passei a minha tarde customizando uma t-shirt velha que era da minha mãe, mas peguei pra mim, hihi.


What you'll need:


-lápis
-papel
-tesoura
-camiseta
-pedaço de tecido 
-alfinetes
-agulha
-linhas

Step 1
Para ficar mais fácil, dobre a folha ao meio e desenhe a silhueta da figura que você deseja, eu escolhi um morcego.


Step 2
Quando recortar, a figura ficará mais simétrica, por isso o velho truque de dobrar o papel ao meio xD


Step 3
Alfinete bem o molde no tecido, para que ele não fique saindo fora do lugar quando você recortar.


Step 4
Agora é só recortar, mas com paciência e cuidado!


Step 5
Vire o molde e veja se ficou tudo ok!


Step 6
Escolha onde você deseja colocar seu bichinho.


Step 7
Após escolher onde você acha que fica mais legal, alfinete e experimente a camiseta, para ver se é realmente a posição que você quer e se não ficou torto. Cuidado para não se espetar na hora de provar, einh!


Step 8
Costure toda a borda do tecido com cuidado, com linha e agulha.


Step 9
Depois de terminar de costurar a figura, dobre a barra da sua camiseta.


Step 10
Dobre mais uma vez e alfinete para a barra não sair fora do lugar.


Step 11
Costure com uma linha de cor aproximada com a cor da camiseta.


E...

Tcharaaam!

Fineshed!


Ficou bonita, não é mesmo? Uma coisa meio batman, hehehe. Eu optei por fazer em renda porque sobrou bastante dela, por causa de um vestido que costurei no ano passado. Você pode escolher outros tipos de tecidos e estampas! A renda é um pouco chato de trabalhar, porque ela é meio escorregadia e 'mole', porém, nada que a paciência não resolva. Acho que ficaria muito bonito usar uma estampa florida ou de animal! Aí, claro, as cores das linhas também devem ser iguais ou aproximadas com a do tecido. A silhueta para fazer o molde fica a seu gosto! Ah, e ao invés de customizar uma camiseta, dá também para fazer a mesma coisa num shorts, calça, vestido, regata...o que sua querida imaginação quiser!
 Eu ia fazer mais morcegos, mas essa renda que eu tenho é um pouco diferente, é muito chata de cortar -.-

Espero que vocês tenham gostado desse DIY ! :-D


xo

5 comentários:

  1. That is one of the coolest DIY ideas ever! You're so creative! xoxoxoo

    ResponderExcluir
  2. Amazing DIY! Lovely blog! :) Visit mine http://pleasestrikeapose.blogspot.com/ and if you like it follow me! I'll be so grateful!

    ResponderExcluir
  3. Thanks, Fashion Cappuccino! I'll visit your blog, Martina, thanks! :-D

    ResponderExcluir